Home / Destaque / Cabo da PM é preso por extorquir dinheiro de comerciante para quem trabalhava como segurança privado

Cabo da PM é preso por extorquir dinheiro de comerciante para quem trabalhava como segurança privado

Um policial militar de Pernambuco foi preso em flagrante, por extorquir dinheiro do ex-patrão, para quem fazia segurança privada. A captura ocorreu no momento em que o cabo, lotado no 6º Batalhão da PM, em Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, recebia uma sacola com R$ 10 mil, entregue pelo comerciante, que estava sofrendo ameaças.

De acordo com a delegada Patrícia Domingos, da Delegacia de Crimes contra a Administração Pública, o cabo trabalhava para o comerciante há oito anos. Mesmo sendo contra a lei, exercia a função de segurança privada. Recentemente, o PM foi demitido e passou a fazer ameaças veladas ao ex-patrão.

A delegada informou que o cabo ligava para o comerciante e exigia a entrega de R$ 20 mil. “Ele dizia que não era mais o amigo e sim o ladrão que estava falando. Chegou a dizer que estava com gosto de sangue”, relatou Patrícia Domingos.

No dia 27 de janeiro, o comerciante procurou a polícia para denunciar as ameaças e a extorsão. Foi aconselhado a se dirigir até a Corregedoria-Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS), que passou a acompanhar o caso. Por orientação da corregedoria, o comerciante marcou um encontro com o cabo. Eles foram ao local e combinaram a entrega e parte do dinheiro exigido. “Foi quando nós chegamos com a corregedoria e fizemos o flagrante”, comentou a delegada.

No momento da ação, o PM estava acompanhado por outro homem, que também foi preso. Essa pessoa estava com a arma do cabo, uma pistola ponto 40, de uso restrito. “ O PM foi autuado por extorsão e por entregar a arma de uso restrito a outra pessoa. O homem acabou autuado por posse ilegal de arma de fogo”, observou Domingos.

A delegada acredita que o cabo pode ter envolvimento em outros crimes semelhantes. Por isso, ela pede ajuda à população para fazer denúncias. “Quem souber de algo ou tiver sofrido ameaças desse PM deve ligar para o telefone (81) 3184.3725”, afirmou.

A delegada disse, ainda, que o cabo não quis prestar depoimento na delegacia. Alegou que só vai falar diante do juiz. O outro homem informou que estava guardando a arma no momento em que o PM deixava o carro para receber o dinheiro da extorsão.

Sobre pautacom

Veja Também

Vereadora Maristela é reeleita presidente da Câmara de Vereadores de Nazaré da Mata

Por nove votos a favor e uma abstenção, a vereadora Maristela, foi reeleita Presidente da ...

4 Comentários

  1. When some sort of authorities at Wikipedia was contacted abut
    this, she stonewalled, declaring that this ccensorship was
    the job oof ‘volunteers’, indicating they were in some way past controkl of Wikipedia itself. http://charlesfilterproj1.com

  2. Hi there, just wanted to mention, I liked this post.

    It was practical. Keep on posting!

  3. Useful info. Lucky me I discovered your website by chance,
    and I am stunned why this coincidence did not took place in advance!

    I bookmarked it.

  4. It’s very simple to find out any topic on web as compared
    to books, as I found this paragraph at this site.

Todos os direitos reservados à pauta1.com